Os Servidores Estaduais. A Luta Pelo Reajuste. A Almirante Barroso. A Interdição e a Ameaça de Greve



 Inconformados com a postura do governo estadual servidores interditaram o trafego, nesta terça-feira, 15, na Avenida Almirante Barroso. Os manifestantes exigem reajuste salarial, com equiparação do salário base ao valor do salário mínimo, para os servidores de nível médio e fundamental e também o reajuste do valor do auxílio alimentação. 

De acordo com a categoria, o governo está se negando a pagar o retroativo, sendo que os servidores de nível médio e fundamental ainda estão recebendo o valor do salário mínimo de 2022. 

“Outro problema extremamente grave é que o  IASEP está passando por sérios problemas por falta de pagamento às Clínicas e Hospitais credenciados, o que faz com que os servidores encontrem dificuldade para marcar consultas, exames e, até mesmo serem atendidos nas urgências e emergências.” Disse a O Antagônico um dos servidores que participaram do manifesto.

“O povo do Pará precisa saber que o Helder não valoriza os servidores públicos, que o IASEP está sendo sucateado, que várias escolas estão caindo aos pedaços, várias secretarias funcionam em prédios alugados e sem condições dignas, que os servidores efetivos sofrem assédio moral, que as secretarias de estado estão inchadas de servidores de PSS.” 

Afirma nota enviada pela categoria alertando que os servidores estão dispostos a iniciarem uma greve geral, caso o governo insista no congelamento dos salários e na crescente desvalorização dos servidores públicos do Estado.

Comentários