No meio do caminho havia um primo. Havia um primo no meio do caminho. Encerra nesta quarta-feira,17, o prazo para inscrição para a vaga da OAB, aberta no desembargo do TJE do Pará com a aposentadoria de Milton Nobre. A tropa de choque de Alex Centeno, primo do governador Helder Barbalho, dá como certa a vitória. Mas, porém, contudo, os demais candidatos não “jogaram a toalha”.
Nesta peleja do “diabo com o dono do céu”, parafraseando o grande Zé Ramalho, além de Centeno outros onze bravos causídicos seguem na disputa, dando de ombros para o coro do “já ganhou”.
Na arquibancada da disputa, vendo a banda passar, um grande jurista paraense disse a O Antagônico que caso a formação da lista sêxtupla não ultrapasse o número de doze inscritos não haverá a votação direta envolvendo os 23 mil advogados ativos no Pará.
“Se isto ocorrer a escolha dos seis se dará através de sabatina da OAB Pará.” Pontuou. Veja abaixo, em ordem alfabética, os nomes dos 12 inscritos e um breve histórico:
Alex Centeno. – Foi presidente da AATP; conselheiro suplente da OAB, tesoureiro da ATEP e presidente da Comissão de Assuntos Tributários da OAB. É o mais jovem da lista.
Cesar Ramos da Costa – Criminalista. Atua há mais de 20 anos na advocacia. Palestrante. Professor em pós-graduação, já tendo participado de mais de 100 tribunais do Júri.
Daniele Ribeiro de Carvalho Lima– Atua na área cível.
Gisele de Souza Cruz da Costa– Ativista e Jurista direitos Pcd. Coord. da Frente Nacional das Mulheres com Deficiência. Presidente da Comissão PCD IBDFAM PA.
Humberto Feio Bulhosa– Criminalista e especialista em Tribunal do Júri. Conta com o apoio de nomes de peso na advocacia, como Américo Leal.
João Batista Vieira dos Anjos – “João Índio”- Advogado e sociólogo. Especialista em direito do Estado. Ex-juiz do TRE-PA, 2012 e Ex-ouvidor geral da OAB-PA, triênio 2019-2021.
José Ronaldo Dias Campos – Santareno. Filho do ex-prefeito de Santarém, Ronaldo Campos. Mestre em Direitos Fundamentais e Relações Sociais pela UFPA, com especializações em Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal e Processo Penal; professor aposentado da UFOPA e UFPA; ex-professor da UNAMA/FIT/ISES e do ILES/ULBRA/STM.
Odilon Vieira Neto – Professor e palestrante. Atuante da advocacia no sul e sudeste do Pará.
Kátia Tolentino Gusmão da Silva – Santarena. Milita há 38 anos na advocacia. É professora de Direito na Unama. É filha do médico Alberto Tolentino.
Kelly Cristina Garcia Salgado Teixeira – Tem 25 anos de advocacia.
Marcus Valério Sáavedra Guimarães de Souza– Possui Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil, com Extensão em Magistério pela Universidade Estácio de Sá-RJ (2001); Graduação em Direito pela Universidade da Amazônia (1997). Atualmente é Presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalista – Abracrim/PA.; Membro da Academia Paraense de Júri; Membro Fundador do Instituto Paraense do Direito de Defesa; Membro Efetivo da Associação dos Advogados do Estado de São Paulo; Membro Efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros. É filho da desembargadora Maria de Nazaré Saavedra.
Roberta Pires Ferreira Veiga – Exerce a advocacia em Conceição do Araguaia. Atua nas áreas de Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Penal, Direito Previdenciário e Advocacia de Apoio.
Comentários
Postar um comentário