O MP do Pará. O VI Concurso Público. Os 83 Aprovados e a Posse



 O Ministério Público do Estado (MPPA) empossou, nesta quarta-feira (17), 83 novos servidores em todo o Pará. Eles foram aprovados no VI Concurso Público, realizado durante o ano de 2022, para provimento de cargos de nível médio e superior. A cerimônia ocorreu no Auditório Nathanael Farias Leitão, localizado no prédio sede da instituição, no bairro da Cidade Velha em Belém.  O ato de posse foi simultâneo com as sedes de doze Regiões Administrativas e contou com transmissão por meio de plataforma de vídeo. 

O evento foi presidido pela Subprocuradora-Geral de Justiça para a Área Técnico-Administrativa, Ubiraglda Pimentel, que representou o Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr., que não pode estar presente devido a compromissos institucionais fora do Estado, mas enviou sua mensagem por meio de um vídeo, exibido durante a solenidade.

A mesa diretora do evento contou ainda com a presença do Subprocurador-Geral de Justiça para a Área Jurídico-Institucional, Eduardo Barleta; Corregedor-Geral Sérgio Tibúrcio dos Santos; Procurador de Justiça e Secretário do Conselho Superior, Marcos Antônio Ferreira das Neves; Ouvidora-Geral Sílvia Klautau; Chefe de Gabiente da PGJ, Érika Menezes; e Diretor-Geral do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e Presidente da Comissão do VI Concurso, José Edvaldo Sales. 

Durante o evento todos os integrantes da mesa saudaram e parabenizaram os servidores empossados. Foram empossados hoje 51 servidores na capital e 32 no interior do Estado. Eles atuarão em doze das quinze regiões administrativas do MPPA. As posses desta quarta-feira ocorreram nas sedes das seguintes Regiões: Nordeste I – Castanhal; Nordeste II – Capanema; Nordeste III – Paragominas; Tocantins – Abaetetuba; Marajo II – Breves; Sudeste I – Marabá; Sudeste II – Redenção; Sudeste III –  Tucurui; Sudeste IV – Parauapebas; Sudoeste I – Altamira; Sudoeste II – Itaituba; e Baixo Amazonas – Santarém.

A nomeação dos aprovados foi realizada pelo Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr. no dia 3 de maio. No concurso público, mais de 62 mil candidatos fizeram as provas nos municípios de Belém, Ananindeua, Castanhal, Capanema, Paragominas, Abaetetuba, Soure, Breves, Marabá, Redenção, Tucuruí, Parauapebas, Altamira, Itaituba e Santarém. No total foram mais de 100 mil inscritos, o que demonstra o percentual de comparecimento de mais de 60%. 

Na sua mensagem, exibida por meio de vídeo a todos os presentes à cerimônia, o Procurador-Geral César Mattar Jr. enfatizou que foi concluído um concurso difícil, no qual os servidores empossados nesta quarta-feira saíram vitoriosos e que a administração superior já está realizando uma outra meta de gestão, que é o concurso para promotores de justiça substitutos. 

“Ambos os concursos começaram no mesmo momento e o de servidores foi concluído a tempo e a hora. O momento agora é de comemorarmos, mas também de renovarmos os nossos compromissos”. 

Mattar complementou parabenizando os novos servidores: 

“Eu quero deixar os parabéns a todos vocês que ingressam nessa primeira turma. Uma segunda turma já está a caminho e muito em breve também será nomeada e correrá esse vasto Estado do Pará, levando a mensagem do Ministério Público junto com os membros e levando serviços de qualidade aos mais distantes rincões do nosso estado continental”.

Comentários