Em entrevista ao Podcast “Papagaio Falante”, de Sergio Mallandro, a diretora de TV, Cininha de Paula (sobrinha de Chico Anysio) relembrou o episódio ocorrido no aeroporto de Belém, onde o ator André Gonçalves, em surto, teve que ser amarrado na cadeira do avião em que viajavam.
Cininha contou que tudo começou quando convidou o André para viajar para Nova York. Na época, o ator tinha acabado de saber que Mirian Rios, com quem ele vivia um romance, estava esperando um filho deles, Pedro Arthur, hoje com 21 anos.
“Ele tinha acabado de saber que a Miriam Rios estava grávida dele e ficou abalado”, lembra Cininha, completando que convidou o ator para espairecer e que os dois pegaram o mesmo voo que Pelé e Luana Piovani para os EUA.
Como o ator tinha medo de voar, um amigo deles deu um remédio para André ficar “mais tranquilo”, e que teve o efeito contrário após ele misturar com vinho. Durante a conexão em São Paulo, o pior ocorreu: “E quando ele voltou, falou: ‘estou muito ansioso’.
Falei: ‘calma cara, o que aconteceu? Vai dar tudo certo’. Ele: ‘não sei, não sei o que está me dando’. Falei: ‘você tomou alguma coisa?’ Ele: ‘tomei um remédio que o cara me deu pra diminuir a minha ansiedade e estou muito ansioso’. Falei: ‘você vai sentar pra tentar relaxar pra dormir’”.“Pelé estava na executiva, falei com Pelé [e pedi]: ‘conversa com ele pra ver se ele fica mais calminho e eu vou lá pra trás’.
Daqui a pouco vem todo mundo pra mim: ‘ele tá muito agitado, ele não consegue’. Falei: ‘gente, ele está fazendo uma psicose da altura, alguma coisa deu errado, pelo amor de Deus não quero sair do Brasil, preciso descer em algum lugar do Brasil onde vou poder administrar isso’”, continuou ela, que fez uma contenção para que André pudesse se acalmar.
Durante a confusão, o boato era de que André chegou a beijar o jogador durante a psicose, mas Cininha garante que isso não ocorreu: “Eu vi ele pedindo pra mim beijar o Pelé na boca, eu dizia: ‘eu vou beijar o Pelé a troco de quê?’. Dizem que ele beijou o Pelé, mas tenho certeza absoluta que ele não beijou”.
Por conta da confusão, o avião aterrissou em Belém e Gonçalves foi encaminhado para o hospital: “Foi um transtorno. Achavam que ele estava drogado, [mas ele] fez todos os testes e não tinha nada”. O artista foi internado em um hospital público por surto psicótico e, ao redobrar a consciência, não se lembrava de nada do ocorrido.
Cininha lembra que André foi atendido por um médico que tinha o sobrenome Marajoara. “ Ele foi muito bacana”. Disse Cininha afirmando que no dia seguinte André recebeu alta e os dois seguiram para os Estados Unidos.
“Não tive nem tempo de agradecer o Dr. Marajoara”.
Comentários
Postar um comentário