Vigia. O Job Júnior. O Peculato. A Corrupção. A Associação Criminosa. A Decor e a Operação



 A Polícia Civil do Pará, por intermédio da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR), deflagrou a Operação “Acácia” com o objetivo de dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e um de afastamento de função pública. A ação ocorreu nesta sexta-feira (31), no município de Vigia. 

A operação foi elaborada com o intuito de investigar os crimes de peculato, corrupção passiva e associação criminosa que estariam ocorrendo há pelo menos um ano na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) de Vigia, município cujo prefeito é Job Júnior.  

De acordo com as investigações, os funcionários do local estariam obtendo vantagens econômicas indevidas para deixar de proceder com a fiscalização e autuação de infrações ambientais cometidas no município. Além disso, a polícia também apurou se esses mesmos funcionários estariam se apropriando de bens apreendidos pelo órgão municipal ambiental. 

As apurações continuam com o objetivo de analisar o material apreendido nas buscas e investigar a conduta dos suspeitos. A operação contou com a mobilização de 19 policiais da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR).

Comentários