O Pinheiro e Mendes. A Paula Cristina. A Renúncia. O Auxílio Emergencial. O Igeprev e a Nomeação



 Mais uma do escritório de advocacia Pinheiro e Mendes, de propriedade do casal Ilton Giussepp e Denise Pinheiro, o primeiro presidente do Igeprev e a segunda DAS do governo estadual. Uma das advogadas que assinava todas as ações contra O Antagônico, Paula Cristina Rodrigues Gomes, renunciou a todas as causas. Mas não se iluda pensando que a moça teve um rompante de consciência e resolveu pular fora da barca furada das aventuras jurídicas de Giussepp contra a imprensa.

Muito pelo contrário: Paula Gomes foi nomeada, no dia 15 de março, pelo chefe da Casa Civil, Luisiel Guedes, no cargo de chefe de gabinete de Ilton Giussep, no Igeprev. Na prática ficou tudo em casa, uma vez que Paula já atuava no escritório de advocacia do “italiano”. 

Ocorre que, mesmo depois da nomeação, a advogada fez várias movimentações processuais, atuando, ao mesmo tempo, no público e no privado, tornando do Igeprev o quintal do Pinheiro e Mendes e vice-versa. Com a palavra a OAB do Pará.

E tem mais: A advogada Paula Gomes, agora chefe de gabinete no Igeprev, recebeu, no decorrer do ano de 2020, R$ 3.600 reais a título de, pasmem, auxílio emergencial ExtraCAD. Com a palavra o Ministério Público.

Atualmente, na contramão da história e da liberdade de expressão, os advogados do Pinheiro e Mendes que tentam calar O Antagônico, além de Denise Pinheiro, esposa de Giussepp são: Márcio Augusto Marques de Azevedo, Bianca Cartagenes Saraiva, Paulo Victor Azevedo Carvalho e Diogo Cardoso Silva. De acordo com as peças assinadas por esses ilustres e líricos causídicos, Ilton Giussepp é “ um santo”, sendo O Antagônico a verdadeira “personificação do mal”. Falta só combinar com a justiça !!

Comentários