O Mangueirão. A Seleção Brasileira. O Amistoso. O Uniforme Verde



 O Estádio Mangueirão, em Belém, é uma das opções para um amistoso especial da seleção brasileira no meio deste ano. Segundo o jornalista André Rizek, no programa Seleção SporTV, o Brasil fará um jogo, ainda sem adversário definido, na Amazônia e irá utilizar pela primeira vez na história o uniforme todo verde. 

Ainda de acordo com Rizek, o amistoso terá toda a renda revertida para a SOS Amazônia, que é uma instituição que trabalha pela preservação ambiental. A ideia é que a CBF aborde ainda mais esses tipos de pautas, além de desvencilhar o simbolismo político da camisa amarela gerado nos últimos anos.

“A CBF, do ponto de vista mercadológico, porque, se tem resistência (à camisa amarela), você vende menos. Não só a camisa, mas a imagem. A CBF está abraçando algumas causas apartidárias neste ano, mas que são de todos os brasileiros e de todos os cidadãos do mundo, como a preservação da Amazônia. Então, a informação que quero dar hoje é que, pela primeira vez na história, a seleção brasileira vai fazer um jogo inteiramente vestida de verde. Isso nunca aconteceu. Vai acontecer agora numa Data Fifa contra outra seleção. Ainda não se sabe qual seleção será essa. Mas vai ser um jogo na Amazônia para falar sobre a preservação da Amazônia, para falar da importância que a Amazônia tem para o mundo – comentou o apresentador. O Mangueirão está em fase final de reforma, com previsão de reabertura para o dia 19 de março, no clássico entre Remo e Paysandu, pelo Campeonato Paraense. Todo renovado, o estádio vai ter capacidade para mais de 53 mil torcedores.”

A última vez que a seleção brasileira jogou em Belém foi em setembro de 2011, quando venceu a Argentina por 2 a 0 no Superclássico das Américas. Lucas Moura e Neymar fizeram os gols daquela partida, que ficou marcada por um fato extraordinário nas arquibancadas: a primeira vez que a torcida cantou o hino nacional à capela. Além de Neymar e Lucas, nomes como o de Dedé, Paulinho, Casemiro, Oscar, Diego Souza, Ronaldinho Gaúcho e Fred também fizeram parte daquela seleção, que era comandada pelo técnico Mano Menezes.

Comentários