O Bruno Carmona. A Santa Casa. A Gangue do DAS. A RC Nutri. Os Pombos e a Comida Estragada



 Continuam “pipocando” no e-mail de O Antagônico denúncias contra a gestão de Bruno Carmona na Santa Casa de Misericórdia, muitas apontando para participação e conivência de funcionários do alto escalão da Fundação. Esta semana recebemos denúncia atentando para um Processo Seletivo Simplificado que está em andamento, frisando que as mesmas pessoas que saem de um contrato temporário acabam assumindo outras funções, esquema rotulado por lá como “A Gangue do DAS”.

A denúncia cita o nome de Ágata Macedo, que seria parente de um servidor de pré nome Devison, pessoa que dá a última palavra quando o assunto é quem vai entrar, ou não, no Processo Seletivo. Segundo o relato, Devison e outros servidores recebem um bom dinheiro de plantões, sem nunca ter pisado, nos finais de semana, na Santa Casa.

E tem mais. A denúncia afirma que a comida ofertada aos servidores chamados de “arraia miúda”, é de péssima qualidade, citando, como exemplo, fígado podre, com cheiro insuportável, servido no último dia 26 de fevereiro. A empresa RC Nutri, que fornece a alimentação teria em seu quadro societário o ex-diretor do DIAF, Leonardo Dehr, que segundo a denúncia, embolsa milhões de reais da Fundação. 

“Dia desses foram encontrados pombos se alimentando nas panelas da cozinha da Santa Casa”. Frisa a denúncia afirmando que todos os servidores são tolhidos e monitorados pelo setor de informática da Fundação, tudo sob a batuta de Bruno Carmona.

Comentários