Manaus. O Criminoso do Pará. A Prisão. A Habilitação Falsa e os R$ 30 Mil



 Apontando como membro da organização criminosa Comando Vermelho, Fabiano Mendes de Moraes, de 27 anos, foi preso, nesta sexta-feira (3), na rua Batalha de Oliveira, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. Em buscas, O Antagônico encontro 10 processos em nome de Fabiano, a maioria deles da comarca de Santarém.

Durante a prisão, a polícia encontrou com ele uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa; duas identidades falsificadas; um carro Fiat Punto; uma motocicleta; R$ 29.950 em espécie; celulares e sete munições de calibre 40 e 38. O delegado Allan Cavalcante, da Delegacia de Homicídios da PC-PA, explicou que a prisão de Fabiano ocorreu em decorrência de investigação constante em relação a grupos criminosos, que atuam no estado do Pará. O criminoso estava foragido há cerca de dois anos do Poder Judiciário do Pará.

“O Fabiano se intitula o conselheiro do grupo criminoso e se alojou no Amazonas como interlocutor. Além disso, ele também atuava levando drogas para o estado do Ceará. Quando o abordamos, não encontramos drogas, entretanto, ele estava em posse de dinheiro, possivelmente fruto de tráfico de drogas”, relatou. 

O delegado Denis Pinho, diretor do Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ), disse que a integração entre as Polícias Civis, por meio dessa operação, tinha como objetivo localizar o autor e cumprir um mandado de prisão em nome dele, que estava foragido do Pará, onde também respondia por roubos e por um homicídio.

“Tínhamos conhecimento que este suspeito estava residindo em Manaus, e o delegado Allan Cavalcante nos contactou e pediu nosso apoio, momento em que saímos em diligência conjunta e, com êxito, logramos a prisão de Fabiano”, disse. 

Fabiano responderá por integrar organização criminosa, uso de documento falso e posse de munição de uso permitido. Ele será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Comentários