A Unidade Básica de Saúde do Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas, iniciou uma nova fase da campanha de vacinação contra a covid-19. A Prefeitura de Belém recebeu 36 mil doses da vacina Pfizer Bivalente para iniciar a primeira fase da campanha, que neste momento tem como público-alvo pessoas de 70 anos ou mais; pessoas com idade mínima de 12 anos vivendo em instituições de longa permanência e trabalhadores dessas instituições; pessoas imunocomprometidas a partir dos 12 anos de idade; indígenas; ribeirinhos; e quilombolas também a partir dos 12 anos.
O objetivo do reforço com a bivalente é proteger a população contra a cepa original do coronavírus e também da variante Ômicron, já que a bivalente é uma atualização dos primeiros imunizantes fabricados contra a covid-19. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) nesta primeira fase é vacinar 90% do grupo prioritário, que corresponde a 114.354 pessoas. Para se vacinar é preciso apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacinação. Para as pessoas imunocomprometidas, além desses documentos, é necessário apresentar laudo para a comprovação da condição.
Estão aptos para receber a vacina bivalente quem já recebeu no mínimo duas doses da vacina monovalente, que corresponde à vacina que vem sendo aplicada habitualmente contra a covid-19, com quatro meses de intervalo da última dose.
Locais de vacinação
Com o envolvimento de 300 profissionais de saúde, a Prefeitura de Belém vai disponibilizar a bivalente em 80 postos de vacinação.São eles:
– Exército – 8h às 12h (segunda a sexta-feira);
– Naval – 8h às 12h (terça e quinta feira).
Universidades: segunda a sexta-feira – 9h às 17h
Unidade Móvel de Vacina, de 9h às 12h30, nos seguintes locais:
01/03: Praça Matriz (Icoaraci);
02/03: Praça São Domingos Gusmão (Terra Firme);
03/03: Praça Brasil;
06/03: Praça Benedito Monteiro (Guamá);
07/03: Praça do Cordeiro de Farias.
Comentários
Postar um comentário