Está dando o que falar, e muito, uma live realizada entre a Superintendência de Negócios (Suneg) e os gerentes das diversas agências do Banpará. Para os gerentes seria uma reunião para tratar de negócios e planejamentos. No entanto, segundo relatos, o que foi falado colocou a maioria em situação constrangedora diante de alguns argumentos. O primeiro assunto abordado já causou estranheza, quando foi pedido que os gestores não cobrassem a falta de funcionários nas agências, já que um estudo de reestruturação do quadro de pessoal das unidades já havia sido solicitado à Gerência de Métodos, Organização e Processos.
E não parou por aí. Um dos participantes defendeu a redução no número de funcionários nos caixas e que esses profissionais poderiam ser remanejados para o atendimento. “Cada um tem que fazer valer o salário que ganha”, narrou de forma aborrecida a superintendente.
O resumo da ópera é que a bendita live enfureceu a Associação dos Funcionários do Banpará que publicou em seu site uma série de questionamentos, dentre os quais qual o planejamento do Banco para que esses funcionários atuem no atendimento? Como e quando se dará essa transição? Como ficarão as comissões? De que forma o Banco vai trabalhar para capacitar esses funcionários?
A Associação se diz surpresa com os assuntos tratados na live, principalmente a demissão de terceirizados que possuem deficiência e que há anos trabalham em várias Unidades.
“A nossa Associação se posiciona contrariamente às demissões dos APPDs; Contra o remanejo dos que atuam no caixa sem o devido planejamento, Organização e Capacitação e Contra a forma ríspida e aborrecida com a qual a live foi conduzida.”
Diz uma nota publicada no site da Afbepa.
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