A Seduc. O Rossieli. A Elieth. A Herança Maldita. A Varredura no Esquema



 Engana-se quem pensa que Helder Barbalho não está “com a pulga atrás da orelha”, no tocante a alguns secretários que sobreviveram à degola. Um nome dessa lista, entre outros, é claro, atende por Elieth Braga, um verdadeiro nó na garganta do governador, por conta do pífio e medíocre desempenho na Seduc.

E quem reforçou essa ideia foi o novo secretário de educação, Rossieli Soares, que não se cansa de dizer a Helder, com todos os “erres” e “esses”, que recebeu uma verdadeira herança maldita de Elieth, por enquanto Secretária de Planejamento, graças à madrinha Hana Grahassan. 

Mas, justiça seja feita,não é por acaso que Rossieli Soares vem detonando a gestão de sua antecessora junto ao governador. Na Seduc, até os faxineiros sabem que a gestão de Elieth Braga foi um desastre, perdendo volumosos repasses federais para a educação estadual do Pará, fruto de inoperância e incompetência, não só da ex-secretária, bem como de toda a sua equipe.

E a ex-prefeita de Mocajuba tem que aguentar o rojão caladinha. Mesmo que quisesse, não teria, nem de longe, como medir força Rossieli, que é indicação do ex-presidente Michel Temer e do MDB nacional.

E o cara sabe disso. Tanto que iniciou um minucioso “pente fino” na Secretaria de Educação do Pará, dando um “chega pra lá” na turma de Elieth Braga, inclusive nas empresas parceiras dos Braga. E isso é só o começo !!

Comentários