A PF. Sinop. O Avião. Os 462 Quilos de Cocaína. O Piloto de Novo Progresso e a Prisão



 A Polícia Federal apreendeu neste domingo, 26, no aeroporto Presidente Figueiredo, em Sinop, no Mato Grosso, um avião monomotor modelo Cessna 182,  com 462 quilos de cocaína. Felipe Pacheco, de 25 anos, residente no município paraense de Novo Progresso, que pilotava a aeronave, foi preso em flagrante. Pacheco, bastante conhecido em Novo Progresso, fazia voos para garimpos. A aeronave estava sendo monitorada pelo sistema de inteligência da polícia.

A operação foi coordenada por policiais federais do Ciopaer e Gefron, com apoio da Polícia Militar. Esta foi uma das maiores apreensões de cocaína feita nos últimos meses no Mato Grosso. A droga, que estava dividida em 14 fardos, foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal. Em nota, o Grupo de policiamento da Fronteira estimou que o carregamento de droga valeria R$ 12, 4 milhões. 

“Essa atividade faz parte do esforço conjunto e integrado das forças de segurança envolvidas para a repressão a voos ilícitos em pequenas aeronaves carregadas com drogas oriundas dos países produtores fronteiriços. As investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das organizações criminosas”, 

informou, em nota, a assessoria do comando regional da PM.

Comentários