O Gaspar Viana. O Quarteto Fantástico. A Nomeação. A Saída da Vinagrete. O Mais do Mesmo



 Seis por meia dúzia. Deve ser confirmada esta semana a nomeação da médica cardiologista e ex-deputada estadual Heloisa Guimarães, a Dr.ª Heloisa, como a nova presidente da Fundação Hospital das Clínicas Gaspar Viana. Na prática nada muda, uma vez que o até aqui presidente, Dr. Ricardo Palheta, é um mero fantoche, um autêntico zero a esquerda, nas mãos do casal Nilson e Lena Pinto e da gulosa Claudia Vinagre, a “Vinagrete” para os íntimos. De novidade mesmo só a saída da “Vinagrete”, que certamente não deixará saudades, vez que está muito “queimada” na praça.

De resto, tudo continuará como dantes no quartel de Abrantes, com uma mudança aqui outra acolá, mas sem grandes impactos na situação caótica em que se encontra hoje o Gaspar Viana, instituição que foi tomada de assalto por uma turma que quer tudo, menos a saúde e o bem da coletividade.  Não é novidade para ninguém que, na instituição, quem não se enquadra no “sistema” é automaticamente “expurgado”.

Até então, no Gaspar Viana, a multa de 20% é a palavra de ordem e a empresa que ousar “peitar a sistema”, come o pão que a Lena amassou, com a fatura de pagamento indo parar no “fiofó da cobra”. O que se diz nos corredores, a boca miúda, é que Claudia Vinagre será lotada em uma secretaria (que se benzam as candidatas). 

O fato é que agora o Gaspar Viana terá  como dono o chamado “quarteto fantástico”, formado pelo que sobrou do tucanato: Heloisa Guimarães, Ana Cunha, Cilene Couto e Erick Monteiro. Valei-nos Nossa Senhora de Nazaré !!!

Comentários