O bicho continua pegando no Banpará. No mês de novembro de 2022 a presidente, Ruth Pimentel, foi afastada das suas funções acossada em denúncias de fraudes, corrupção e favorecimento ao marido, Celso Penalber. Mas engana-se quem pensa que Inês é morta. Para evitar se afastada definitivamente, Pimentel emplacou a sua melhor amiga como Presidente do Conselho de Administração.
E não é só isso. Ruth estaria calando diretores de todas as áreas envolvidas na investigação e no apoio, dentre eles a auditoria, jurídico, assessorias, diretoria e conselho de administração. Numa só tacada, Ruth colocou seu fiel escudeiro, Igor Gonçalves, na diretoria e no conselho de administração, mesmo não tendo qualquer experiência.
O que se diz a boca pequena é que Ruth ameaça, coage e destitui qualquer um que se coloque a frente de seu projeto de poder.
Vários superintendentes da instituição foram afastados, destituídos ou foram obrigados a se curvar aos caprichos da presidente afastada. Não é por acaso que o superintendente de marketing e da tesouraria estão sendo investigados. Mas Ruth Pimentel não é a única vilã dessa história. No ano de 2022, milhões de reais foram direcionados aos diversos prefeitos aliados, em patrocínios de fachada, somente para manter a base aliada e obter favores de todo o tipo. Recorrer a quem ??
Comentários
Postar um comentário