As diretorias da Amepa, a atual e a recém eleita, divulgaram nesta segunda-feira, 09, nota pública repudiando os atos de selvageria ocorridos nos prédios dos três poderes em Brasília. Veja abaixo a nota na íntegra:
A AMEPA – Associação dos Magistrados do Estado do Pará, por meio de sua Diretoria Executiva e Diretoria Eleita, vem a público REPUDIAR COM VEEMÊNCIA os atos de caráter golpista e terrorista que estão se desencadeando neste momento na capital federal.
Num episódio jamais visto na História do Brasil, criminosos destroem prédios dos três poderes em Brasília, entre eles a sede do Supremo Tribunal Federal, ofendendo sem precedentes a democracia brasileira e o normal funcionamento das instituições.
Pouco importa a motivação e qualquer juízo de valor que possam acompanhar ou tentar justificar pessoas que compactuam com tais atitudes. O que se está testemunhando é um triste DESRESPEITO ao Estado Democrático de Direito. O Plenário do STF foi totalmente depredado.
A AMEPA se solidariza com as instituições ofendidas e ressalta que a destruição do patrimônio físico da nação não dobrará a força de nossos poderes que, ressalte-se, funcionam e continuarão a funcionar dentro da normalidade exigida pela Constituição Federal.
Diretoria Executiva
Diretoria Eleita
Comentários
Postar um comentário