O Pinga. Os Assaltos em Araçatuba. A PM e a Prisão em Moju


 Como se já não bastassem as “feras” que temos no Pará ainda vem a turma de fora. Estamos falando da ação da Polícia Militar que prendeu, neste domingo (18), em Moju, Elinelson Ferreira, vulgo “Pinga”, um dos maiores assaltantes a banco e carro-forte do país. Ele participou do roubo em Araçatuba (SP), em 2021, que resultou na explosão de 3 bancos.

À época, três pessoas morreram na cidade, entre elas, um criminoso; outras cinco ficaram feridas, incluindo o jovem que teve os pés amputados. A quadrilha espalhou diversos explosivos por ruas da cidade: 98 bombas foram desativadas. Os explosivos deixados por criminosos tinham sensores para ativar explosões; outros eram acionados a distância (mensagem ou ligação).

“Pinga” foi abordado na cidade de Moju por agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV/CPE), Grupamento Tático Operacional (GTO/CPR IX) e Batalhão de Operações Especiais (Bope/CME), que já tinham informações, desde a última sexta-feira (16), de um possível deslocamento de Elinelson entre os municípios de Belém e Jacundá.

Comentários