Itaituba. O Prefeito. As Sequelas do AVC. O Trauma Irreversível. A Posse Definitiva do Vice



 Uma fonte que esteve no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde o prefeito de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar, está internado desde o dia 10 de novembro, depois de ser acometido por dois AVCs , disse que o quadro clínico de Valmir é irreversível, sendo que o mesmo não poderá retomar uma vida normal. 

Segundo a fonte, o prefeito está com um lado do corpo paralisado e não fala. 

“As sequelas são muito evidentes. Para voltar a andar e falar, o paciente terá uma longa jornada pela frente. Isto pode levar muitos anos e a possibilidade de lesão permanente não está descartada”. 

Disse a fonte.

Em Itaituba, depois de 15 dias de afastamento, a Câmara Municipal deu posse ao vice, Nicodemos Aguiar. Nos próximos dias, diante da evidente impossibilidade de Valmir Climaco dar continuidade ao mandato, os vereadores deverão declarar vago o cargo de prefeito e dar posse definitiva a Nicodemos Aguiar.

Esta é a segunda vez que um gestor itaitubense tem o mandato interrompido antes da conclusão. Em 2002, o então prefeito Wirland Freire, morreu em São Paulo, vítima de complicações pulmonares. Àquela altura assumiu o mandato o vice, Benigno Olazar Régis.

Comentários