A Receita Federal. O Diário da União. O Concurso Público e as 669 Vagas



 O Diário Oficial da União publicou, nesta segunda-feira (28), a Portaria RFB Nº 256, que delega competência ao subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal, Auditor-Fiscal Juliano Brito da Justa Neves, para assinar e publicar os comunicados, atos e editais necessários à organização e à realização do concurso público para o provimento de 699 cargos, dentre eles, 230 para Auditor-Fiscal e 469 para Analista-Tributário.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público é até 10 de dezembro, conforme previsto na Portaria SEDGG/ME Nº 5.348, de 10 de junho de 2022. A realização de novos certames é uma das pautas de negociação entre o Sindifisco Nacional e a administração e foi amplamente debatida com a alta cúpula da Receita. Para o 1ª vice-presidente do sindicato, Auditor-Fiscal Tiago Barbosa de Paiva Almeida, o avanço ainda é tímido e muito aquém para a reposição do quadro efetivo.

“A autorização desse concurso traz poucas vagas e estas não cobrem nem as aposentadorias deste ano. O que precisamos é de uma política de concursos, pois a Receita já teve praticamente o dobro de Auditores na ativa. O sindicato continuará insistindo na urgência desse tema para garantir um órgão mais forte e pleno para o cumprimento de seus deveres com a sociedade e com o Estado”, 

disse.

Comentários