O Museu Goeldi. A Saída da Ana Albernaz. A Nomeação do Antônio Carlos


 Em portaria publicada no Diário Oficial da União no dia 16 de novembro, o arquiteto Antonio Carlos Lobo Soares foi nomeado pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI, Paulo César Alvim, como novo diretor do sesquicentenário Museu Paraense Emílio Goeldi – MPEG. Lobo Soares irá assumir o cargo que estava sendo ocupado pela bióloga Ana Luisa Albernaz, responsável pela gestão no período de 2018 a 2022. A posse deverá ocorrer ainda este ano.

Em comunicado disparado para funcionários do Goeldi, Ana Luisa agradeceu a contribuição de todos com a gestão que fez:

“Considerando que hoje saiu a nomeação do novo Diretor do Museu Goeldi, gostaria de agradecer imensamente a toda a equipe que participou da última gestão ao meu lado e também àqueles que não participaram da gestão, mas que sempre contribuem para o sucesso da instituição – com sua dedicação, empenho, produtividade e/ou parceria.”

Antônio Carlos Lobo Soares é arquiteto, museólogo e artista plástico. Aperfeiçoou-se em Biologia e Manejo de Animais Silvestres em Cativeiro, pela Fund. Parque Zoológico de São Paulo e Smithsoniam Institution, Washington DC, USA (1988) e em Administração de Projetos Culturais pela Fundação Getúlio Vargas (1993). 

Concluiu o mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente Urbano na Universidade da Amazônia (2009) e obteve o Diploma de Formação Avançada em Engenharia Acústica pela Universidade Técnica de Lisboa (2010). Em 2017 concluiu o Doutoramento em Arquitetura pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

Comentários