Vejam só esta história. Em Redenção, no sul do Pará, presos do Centro Regional de Recuperação dormem, pasmem, no ar condicionado. Imagens das celas foram enviadas a O Antagônico. Segundo a denúncia enviada ao nosso site, o diretor da cadeia de Redenção, o delegado Alécio Janunes Neto, teria “presos de estimação”, concedendo regalias e benesses aos detentos. E não é só isso.
O diretor autoriza a realização de churrascada para os presos do Centro de Recuperação. Nas imagens enviadas a O Antagônico, aparece o diretor conduzindo um preso até a cela, carregando uma cesta básica. Em outra foto, aparece a esposa de um detento sentada no colo do mesmo.
“A partir de amanhã o PPL Roseno ficará ali na caixa d água para realizar as operações necessárias no sistema de bombas. Estará sob minha responsabilidade, devendo ser lançado no livro que está sob minha escolta”. Diz uma das mensagens de WhatsApp enviadas pelo diretor. Até carregador de celular é facilmente encontrado na posse de detentos.
O diretor teria seus apaniguados, como a agente Andreia, responsável por autorizar os telefonemas dos presos em qualquer horário. O descalabro é tão grande na unidade prisional que o diretor chegou a enviar mensagem circular na cadeia proibindo os agentes de passarem informações para a Central Integrada de Monitoramento.
“Atenção servidores. Está vedada qualquer tipo de transmissão de informação para o CIME. Qualquer tentativa de contato por parte deles pode falar que por minha ordem eles devem se dirigir a DAP ou enviar solicitação via WhatsApp, ou algo do tipo podem ignorar a vontade. Lembrando que não temos nenhum tipo de vinculação hierárquica com os tiktokers /youtubers, logo não devemos nenhuma satisfação a eles”. Diz a mensagem.
De acordo com a denúncia, a cadeia de Redenção seria, na verdade, uma espécie de “hotel para presos”. “Os presos saem a hora que querem com autorização do diretor. Alguns saem em carros de policiais”.
Diz a denúncia frisando que o diretor da cadeia construiu um prédio particular usando mão de obra do Centro de Recuperação. A denúncia, juntamente com as fotos, serão encaminhadas, como de praxe, para o Ministério Público do Pará. Veja as fotos abaixo:
Comentários
Postar um comentário