Helder Barbalho. A Campanha Para Lula. A Imposição nos Quartéis. O Procurador e a Investigação


 O procurador eleitoral Alan Mansur abriu investigação para apurar as denúncias dando conta de que o governador Helder Barbalho teria dado ordens ao comando da Polícia Militar do Pará, no sentido de reforçar o policiamento nas cidades paraenses onde Jair Bolsonaro, adversário de Lula, venceu as eleições no 1º turno. A medida seria para intimidar eleitores e impedir que PMs votem no presidente.

Engajado na eleição de Lula, por motivos pra lá de óbvios, o governador do Pará instalou um clima hostil dentro do governo, monitorando, em ritmo intenso, as redes sociais dos cargos de confiança, prefeitos, deputados e lideranças políticas. Nas secretárias estaduais a ordem é plotar o carro com a propaganda petista.

Nesta batalha pela vitória petista, tem chamado a atenção a postura da vice governadora recém eleita, Hana Ghassan, que até agora não fez manifestação pública em apoio a Lula, fator que tem incomodado os secretários estaduais, cobrados todos os dias por engajamento no projeto. Enquanto isso, Helder segue como cabo eleitoral mor no Pará. Veja abaixo um vídeo do governador, informando que a prefeitura de Belém disponibilizou a frota de ônibus da municipalidade para transportar eleitores no dia 30 de outubro

Comentários