A ETF Airways, uma empresa croata especializada em operar voos fretados na Europa exclusivamente com o Boeing 737-800, poderá iniciar as suas operações no Brasil via Belém. A companhia pretende expandir as suas operações para o Caribe, visando competir com outras companhias locais e a Air France, com operações em Fort de France, Pointe-à-Pitre, Porto Príncipe, Havana e Belém.
A expectativa é de que a ETF Airways realize voos fretados (Charter) e regulares nas cidades mencionadas, oferecendo serviços de baixo custo, que aliás, será operado pelo Boeing 737-800 configurado para transportar 189 passageiros. Com a promessa de oferecer bilhetes mais baratos, executivos da EFT Airways disseram que estão em processo de negociações para o início das operações.
Nascida em plena crise da pandemia do coronavírus, a ETF Airways surgiu em novembro de 2020 com voos fretados entre países europeus para destinos de férias durante o verão, principalmente na costa Croata. Com as operações iniciadas somente em 2021, a ETF Airways firmou parcerias com agências de turismo e viagens para Pristina, capital do Kosovo. Dado o alto fluxo de passageiros, a companhia adicionou mais duas unidades do 737-800, com a terceira unidade entregue em maio de 2022 em um contrato com a companhia francesa Corsair.
Por se tratar de uma companhia aérea jovem, chama a atenção a expansão das suas atividades para o Caribe, local conhecido por suas ilhas que atrai turistas que buscam praias paradisíacas, principalmente no alto pico do verão. Até o momento, a ETF Airways espera ampliar a sua frota para 5 aeronaves.
Comentários
Postar um comentário