A Santa Casa. O Bruno Carmona. A Sampa. A Paramedical e os Contratos Arranjados


 Mais uma da Santa Casa. Tempos atrás houve uma licitação para o serviço de diagnóstico por imagem na Santa Casa (endoscopia), na qual a empresa vencedora foi a de Acácio Centeno, parente do governador. Durante a licitação a empresa de Acácio ficou em último lugar inicialmente, mas, pouco a pouco, as outras foram “desclassificadas”, sendo a empresa de Acácio Centeno homologada como vencedora, mesmo com o valor bastante elevado. E tem mais. Os anestesistas que estão atuando na Santa Casa são da empresa SAMPA, que tem como sócio o presidente Bruno Carmona. 

No hospital Ophir Loyola , no qual a mesma empresa SAMPA , está em vias de ganhar o processo licitatório do serviço de anestesia, mesmo de forma irregular, os comprovadamente funcionários públicos que atuam no hospital Ophir Loyola fazem parte do quadro societário da empresa SAMPA. Na internet é fácil encontrar publicações da empresa com fotos de Carmona. (foto em destaque). 

Recentemente, O Antagônico publicou denúncia revelando que a empresa Paramedical mantém contratos milionários com a Santa Casa de Misericórdia. Bruno Carmona, presidente da Santa Casa, até pouco tempo atrás era diretor da Paramedical. A Associação de Médicos do Estado do Para-Paramedical está há 4 anos no mercado, tendo sido fundada no dia 20 de julho de 2018. 

De acordo com a denúncia enviada a O Antagônico, a empresa Paramedical  teria como verdadeiro dono o próprio Bruno Carmona, porém em nome de um “laranja”. E não é só isso. Nos contratos firmados pela empresa com o hospital Porto Dias, apesar de oferecer os serviços de anestesistas, na verdade, a Paramedical utiliza somente a mão de obra de residentes, o que representa um grande risco para usuários de planos de saúde.

Ainda de acordo com a denúncia, a mesma situação ocorre no serviço prestado pela Paramedical no Pronto Socorro da 14 de março. E a coisa só piora quando não se tem válvula de escape para dar seguimento as denúncias. Isto porque o presidente da Sociedade Paraense de Anestesia, SAEPA, Bruno Matos, não por acaso, é sócio de Bruno Carmona em várias empresas, inclusive a SAMPA.

Comentários