A Prefeitura de Belém. O Stefani Souza. O Banco do Povo. O Assédio aos Servidores


 O Antagônico teve acesso a uma grave denúncia, já protocolada, dando conta de que Stefani Henrique Monteiro de Souza, que ocupa cargo de assessoria na Prefeitura de Belém, no Banco do Povo, obrigou um grupo de funcionários da municipalidade, contratados para prestar serviço exclusivo ao prefeito Edmilson Rodrigues, a trabalhar para as campanhas da candidata a deputada estadual Leila Palheta e do governador Helder Barbalho. 

Segundo a denúncia, os funcionários trabalharam mais de quinze dias,  sem folga, alimentando—se parcamente e com jornada de trabalho superior a oito horas. Os servidores, segundo a denúncia, foram ameaçados de demissão, caso não cumprissem a jornada estabelecida por Stefani Souza. 

“A marcação da jornada só indica o horário normal (8h às 14h), sem as horas feitas a mais. O vale – transporte é fornecido em número insuficiente porque há trabalho nos fins de semana e, mesmo que fosse em número suficiente, no horário que os funcionários voltam para casa, tarde da noite, já não há transporte público.”  

Diz a denúncia frisando que Stefani Souza também assedia sexualmente funcionárias, “batendo em suas nádegas”. O assessor também é acusado de obrigar os funcionários a criar redes sociais apoiando os dois candidatos.

Comentários