Mesmo ligado umbilicalmente à cozinha dos Barbalhos, o presidente da FAEPA, Carlos Xavier, enviou carta circular aos presidentes de sindicatos, diretores, conselheiros e coordenadores de núcleos regionais manifestando apoio incondicional ao presidente da república, Jair Bolsonaro. Leia abaixo a carta, na íntegra:
Prezado(a) Senhor(a),
As propostas de governo dos dois candidatos que disputam o cargo para Presidente da República possuem concepções políticas diametralmente opostas. A do atual presidente tem como fundamento o liberalismo econômico, que defende a redução do tamanho do Estado e de sua ingerência na economia, ao lado da valorização das liberdades individuais, além de considerar a Segurança Alimentar proporcionado pela Agropecuária, bem como a segurança econômica proporcionada ao País.
O outro candidato, condenado por três instâncias judiciais, por envolvimento no maior escândalo de corrupção do País, apresenta proposta de natureza socialista, com foco em uma maior intervenção do Estado na economia e na vida das pessoas, assim como a relativização da propriedade privada dos meios de produção.
Neste sentido, há sérios motivos para nos preocuparmos e executarmos uma grande mobilização nacional firmando os princípios que todos nós almejamos sejam respeitados na condução dos destinos da Nação Brasileira, para garantir a segurança institucional do País, consagrando os inalienáveis princípios do Estado Democrático de Direito. Subjacente a esses princípios está a defesa dos postulados da FAMÍLIA, RELIGIÃO, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, PROPRIEDADE PRIVADA, LIVRE INICIATIVA e ECONOMIA DE MERCADO.
Por isso, vimos exortar a todos os nossos Sindicatos e Núcleos Regionais que busquem o necessário e indispensável apoio à candidatura do Presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO junto a lideranças políticas, empresariais, religiosas, classe trabalhadora e demais segmentos da sociedade civil de seus municípios.
Nas eleições brasileiras já se tornou praxe o registro de elevado índice de abstenção, que nesse último sufrágio alcançou a taxa de 20,9% do eleitorado, equivalendo a 32,7 milhões de eleitores que não foram às urnas. Assim, é importante buscarmos a conquista de cada voto para garantir a reeleição do Presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO, que se impõe como dever de cada brasileiro, com vistas a afastar as graves ameaças que pairam sobre o Brasil, que se mantém ainda como um dos últimos baluartes de resistência contra o socialismo marxista que domina a América do Sul.
A gestão do governo do presidente Bolsonaro, além do combate à corrupção, tem apresentado excelentes resultados econômicos e sociais, em que pese ter recebido o Brasil em recessão econômica, acumulando três anos seguidos de crescimento negativo do Produto Interno Bruto e elevadas taxas de desemprego. Ao fim de seu primeiro ano de mandato, quando a economia já vinha dando sinais de recuperação, teve-se dois anos de pandemia, seguida da guerra Rússia/Ucrânia, fatos que abalaram a economia global, com impactos negativos significativos.
Apesar do cenário econômico, social e político desfavorável, em nível mundial, importantes ações foram realizadas como a reforma da previdência; a elaboração, revisão simplificação e revogação de marcos regulatórios em áreas e segmentos importantes para dinamizar a economia e atrair investimentos; retomada de investimentos em obras de infraestrutura de transporte, energia e comunicação, muitas das quais paralisadas há anos; implementação de medidas para facilitar a vida do cidadão, como o GOV BR, que colocou o País entre os 10 mais informatizados do mundo; elevação substantiva do valor e do número de beneficiários do auxílio Brasil e melhorias nos indicadores de segurança pública.
Com o término da pandemia, o Brasil tem se distinguido como o país de mais rápida recuperação econômica, registrando indicadores e econômicos e sociais bastante positivos como o mais baixo índice de inflação comparativamente a outros países; elevação do nível de investimentos, inclusive estrangeiros; incremento do nível de atividade econômica, principalmente no segmento do agronegócio; redução da taxa de desemprego, além de implementação de políticas e ações para o fortalecimento e expansão do agronegócio, principalmente no que diz respeito à queda significativa de invasão de propriedades rurais.
Pelos fatos já citados, defendemos a reeleição do presidente BOLSONARO porque desejamos que o progresso, na cidade e no campo, continue em sua linha ascensional, nos impelindo a conclamar a todas as pessoas de bem, todos os que se sentem irmanados pelos supremos ideais de respeito às nossas tradições democráticas e embalados pelos conceitos cívicos do verdadeiro patriotismo, para sairmos de dentro das porteiras e, em mutirão, buscarmos votos em todos os rincões do nosso Estado. Temos poucas semanas para reverter o resultado do primeiro turno das eleições, portanto, vamos todos paras as ruas diariamente,
Nosso futuro está em risco e não podemos nos isentar nesse momento tão delicado pelo qual nosso País está atravessando. No passado, muitos brasileiros pereceram para conquistar e manter este território gigante, rico e magnifico que herdamos. É chegada a hora de fazermos por merecer, de irmos à luta, inspirados no hino da Independência:
“Brava gente brasileira!
Longe vá, temor servil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil…”
Atenciosamente,
CARLOS FERNANDES XAVIER
Presidente da FAEPA
Comentários
Postar um comentário