Está surtindo efeito contrário as manobras para alavancar o nome de Beto Faro, uma balsa encalhada, como candidato a senador. As recentes pesquisas, muitas com números pra lá de duvidosos, colocam Beto dentro do jogo. Só esqueceram de combinar com Manoel Pioneiro, nome consolidado na política paraense, com muitos anos de estrada, capital e gordura política para queimar.
Esta semana, a situação azedou de vez quando pesquisas pré-fabricadas, e bote pré-fabricadas nisso, colocaram Pioneiro em último lugar. Ai o petista literalmente “viajou na maionese”, colocando Pioneiro no lugar hoje ocupado pelo próprio Beto: o “lanterna”, para os irreverentes, o “Fona” , para os super super-irreverentes e o “fiofó da cobra”, para os hiper-irreverentes.
E a verdade veio à tona em recente comício onde Pioneiro, apoiado pelo prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel, soltou os cachorros contra as manobras para tentar “virar a tabela de ponta cabeça”, invertendo a ordem dos fatores e trocando Beto, de último para primeiro. Sobrou até para o “decrépito” Flexa Ribeiro, que como até as pedras sabem, entrou no jogo apenas para garantir uma secretaria num eventual segundo mandato de Helder. O que se sabe, nas conversas das feiras, logradouros e botequins, onde se encontra a verdadeira pesquisa popular, a briga pelo senado está polarizada entre Pioneiro e Mário Couto, tendo Flexa e Beto, dois parceiros de algemas, velhos conhecidos da Polícia Federal, como “bucha de canhão”. As urnas dirão !!
Comentários
Postar um comentário