A Hanna. A Vice Amiga. A Elieth. A Corda Bamba e o Temor na SEFA

 


A corda já está esticada! A vice Hanna Ghassan Tuma, com seu perfil tecnocrata, nada mais é que uma escolha pessoal do governador Helder Barbalho. Hanna não possui capilaridade eleitoral e muito menos força política! A moça, uma ilustre desconhecida do cenário político paraense, foi escolhida por ser amiga pessoal do rei! Simples assim! Muitos acreditam que essa guinada de Hanna para Vice Governadoria garanta a ampliação de seus tentáculos na gestão estadual, mas existe forte probabilidade do efeito ser o contrário do esperado.

Hoje existem três Secretarias de Estado ligadas diretamente a Hanna Ghassan, Planejamento (SEPLAD ), Educação ( SEDUC ), Transportes e ( SETRAN ). Hanna sonha conseguir a manutenção dos espaços, mas a cada dia as chances diminuem. Movimentações contrárias a esses planos tem sido potencializadas. 

Nas possibilidades de mexidas no Secretáriado, Ghassan trabalha silenciosamente nos bastidores tentando salvar Elieth Braga, mas os resultados negativos na Educação Estadual minimizam as chances de manutenção de Elieth na pasta da Educação. Sabedora disso, a futura vice-governadora tenta emplacar Elieth Braga na titularidade da SEFA, guinada não vista com bons olhos pelos conselheiros do governador. Se nos corredores do planalto o nome de Elieth é ojerizado, o mesmo se pode dizer dos auditores fiscais do estado, não necessariamente pela pessoa de Elieth Braga, mas pela sombra de seu marido, o fiscal de receitas Paulo Sérgio Gomes, hoje atual coordenador fazendário do IPVA no Estado. 

Para que Hanna Ghassan consiga o feito de remanejar a balsa Elieth para o comando do fisco paraense terá que dar uma rasteira no primo de Helder Barbalho, o auditor fiscal e atual secretário adjunto do Tesouro Estadual, Lourival Barbalho, deixando a árvore genealógica de lado. E, justiça seja feita, o trabalho e gestão de Lourival frente ao Tesouro Estadual é bem avaliada!

Comentários